Fotos: Arquivo pessoal

 

#Dogalãsparty, uma festa AUnimal | Blog Pets e Patas

Yugen na festa da floresta

 

Acompanho diversos perfis pets na rede e sempre me deparo com ideias legais por aí. Foi assim que conheci a #dogalãsparty, uma festa virtual de cachorros no Instagram, por meio do perfil da Perola Carolline (uma cadelinha linda que foi resgatada e hoje atualiza seu perfil com fotos tão bem humoradas, diferentes e textos especiais que merece seu ).

 

#Dogalãsparty, uma festa AUnimal | Blog Pets e Patas

Nadal na festa dos esportes

 

Os sócios dogalãs

Segundo Rafaela Haefliger, mãe do Nadal, de 2 anos e 5 meses, a coisa toda começou com as postagens do Yugen e seu irmão humano que viviam convidando a galera do Instagram pra balada. Logo, Thor e o próprio Nadal toparam a noitada, seguidos do Kim (o único chow chow da galera tomada por goldens) e do Habib. Pronto, a turma dos dogalãs estava formada.

Com os cinco integrantes, a brincadeira começou a ganhar forma e, principalmente, organização. Hoje, a festa (que é apenas virtual, tá?!) “acontece” toda sexta-feira na “casa” de um cãozinho diferente. “Todo mundo queria ‘sediar’ a comemoração, então, em maio, resolvemos criar algumas regras para quem quisesse participar. E em menos de um dia tivemos 30 perfis de cachorros inscritos. Temos festas programadas até abril de 2016. O tema é o anfitrião que escolhe e divulga uma semana antes”. E já rolou de tudo um pouco: inauguração, lual, discoteca, festa dos artistas, karaokê, time de futebol, axé, sorvete, baile de gala, bandanas, filho de peixe peixinho é, esportes, reino encantado, floresta e halloween.

 

#Dogalãsparty, uma festa AUnimal | Blog Pets e Patas

Kim na festa de gala

 

Rafaela conta que não existe um convite e, para participar, é só entrar na brincadeira e postar a foto no IG usando a hashtag #dogalãsparty, que já conta com quase duas mil fotos na rede e tem novos integrantes a cada semana. Para isso, basta ficar atento ao novo tema e, na sexta à noite, postar fotos do seu pet prontinho pra curtição: vale fantasia, comprada ou feita em casa, e/ou montagem na imagem, o que manda é a imaginação.

Ah, e nem precisa ter um perfil só dele, não, a imagem pode ser postada no insta do dono também. Só não vale querer burlar a lista. “Alguns perfis já tentaram fazer a festa em suas casas em outros dias da semana. Mas não é o correto. A brincadeira oficial é sempre às sextas-feiras e segue a ordem estabelecida”, afirma.

 

#Dogalãsparty, uma festa AUnimal | Blog Pets e Patas

Habib na festa do sorvete

 

Interação e novas amizades

Acompanhar de perto os perfis participantes é outro ponto que merece destaque, porque não é só na hora da festa que tudo acontece, não. Tem pet convidando o outro, pedindo carona, “indo” junto, se programando durante toda a semana e até o after-party com cãozinho preguiçoso ou acordando descabelado depois de toda a agitação da noite anterior e, às vezes, até uma ressaca básica (de mentirinha, claro). “A intenção sempre foi a interação, além de criar novas amizades e conhecer novos pets. Tanto é que foi criado um grupo no WhatsApp com algumas mães de cachorros. Inclusive, por meio disso tudo, o Nadal teve o prazer de conhecer pessoalmente o Habib, o Kim e o Jairo e seus pais”, finaliza Rafaela.

 

#Dogalãsparty, uma festa AUnimal | Blog Pets e Patas

Thor na festa da bandana

 

No agito

Curtiu a ideia e seu pet também? Pois ele pode participar das próximas edições da #dogalãsparty. É só acompanhar a hashtag no Instagram e ficar de olho na lista das próximas festas.

 

Confira alguns dos próximos anfitriões:

» @nina_chowchow – 23/10 #festainvertidadog, meninos de meninas e meninas vestidas de meninos.
» @sophia.antunes
» @perolacarolline – a lindezinha citada no comecinho do texto
» @bolotajr

 

Assina cris

2 Respostas para Dogalãsparty, uma festa AUnimal

  • A #dogalãsparty é um sucesso! Quando criei o IG @boxerdora era apenas para deixar salvo fotos e travessuras da minha filhote. Mas a interação com outros tutores foi tão grande que hoje utilizo mais a conta da Dora que a minha. 😀 A Dogalãs surgiu como uma luva para aumentar essa interação, resultado: adoramos!

  • Boa noite, adorei a matéria sobre a #dogalãs, muito obrigada por ter citado a Pérola Carolline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

Blog criado pela jornalista Cris Marques, de Guarulhos/SP, apaixonada por animais, mãe do cãozinho Bilbo e das hamsters Bubbles e Marceline (que viraram estrelinha em 2016), e uma fã incondicional de informação e novidades. Quer descobrir mais sobre o mundo pet?

Então seja bem-vindo!


Saiba +

Apoio

Confira os bastidores do “III Dia do AdoCão”, realizado em São Paulo pela Pedigree:


P&P no Facebook