Imagens: Divulgação

Cozinha 4 Patas: AN pet e empreendedorismo | Blog Pets e Patas

Luiza e Fernanda

 

Amor pelos cachorros. Foi a partir deste sentimento que surgiu a Cozinha 4 Patas, empresa especializada no preparo e fornecimento de alimentação natural para cães. Fundada em agosto de 2015, a empresa idealizada por Fernanda Lima, diretora geral, e Luiza Dias, diretora administrativa, tem como objetivo proporcionar saúde e bem-estar para o melhor amigo do homem.

“Precisava trabalhar com algo que fizesse sentido para mim, que tivesse relação com uma boa causa. Em uma conversa com a Luiza, ela teve uma ideia a partir de uma matéria que tinha visto. Era justamente sobre a adesão, nos EUA, da alimentação natural, ou somente “AN”, para cães. Isso, porque o índice de aparecimento de algumas doenças aumentou depois do surgimento das rações secas. Esse estilo de alimentação já é bem difundido nos EUA e no Reino Unido, com benefícios comprovados, então comprei a ideia na hora e iniciamos a empresa”, afirma Fernanda.

Com a certeza de que haviam encontrado um interesse em comum e um nicho de mercado interessante, as empreendedoras enxergaram uma oportunidade de trabalhar com algo que amam de verdade. “Estudamos bastante o assunto, o mercado, fizemos cursos e então abrimos a nossa Cozinha 4 Patas”, explica Luiza.

Voltada para o bem-estar dos cães, a Cozinha 4 Patas visa difundir cada vez mais um estilo de alimentação, e de vida, mais saudável, fazendo com que os tutores optem por comidas naturais ao invés da comumente consumida ração industrializada. “Para nós é também uma causa muito importante, já que os resultados são comprovados. Queremos que a qualidade de vida dos cães seja prioridade entre donos de cachorros, veterinários e outras pessoas interessadas ou do meio pet. Sabemos que muitos ainda oferecem rações secas por conta da praticidade, então, nossa cozinha entra como facilitadora. Nós entregamos a comidinha pronta, na quantidade que o cliente quiser: temos opções de 7, 15 e 30 dias de acordo com o peso do cão, garantindo uma alimentação adequada”, diz Fernanda.

 

Cozinha 4 Patas: AN pet e empreendedorismo | Blog Pets e Patas

 

Os produtos são feitos com rigoroso controle de qualidade. Somente ingredientes 100% naturais são utilizados pela empresa e os pratos são balanceados. Todas as opções contêm os nutrientes necessários e na quantidade certa para tornar os peludos cada vez mais saudáveis e ativos. Os kits podem ser adquiridos através do site da Cozinha 4 patas, ou no ponto de vendas, localizado na rua Fradique Coutinho, 266, em Pinheiros – São Paulo/SP.

O principal diferencial da empresa é a proximidade com os clientes, já que as sócias não encaram isso somente como negócio. “Nós gostamos de cachorro e queremos que eles vivam mais e melhor”, explica Luiza. Outro diferencial mais prático e menos subjetivo é a elaboração de dietas especiais, feitas de acordo com a necessidade ou vontade de cada tutor. Por exemplo, se o cãozinho é alérgico ou precisa receber algum tipo de alimento específico, a Cozinha 4 Patas, a partir das recomendações do veterinário, prepara um cardápio especial exclusivo para ele. Além disso, se o tutor quiser oferecer outros ingredientes ou combinações diferentes do cardápio, a empresa ajusta e envia uma dieta pronta e exclusiva.

 
Acompanhe a Cozinha 4 Patas nas redes sociais:

Facebook • Instagram

 
Assina cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

Blog criado pela jornalista Cris Marques, de Guarulhos/SP, apaixonada por animais, mãe do cãozinho Bilbo e das hamsters Bubbles e Marceline (que viraram estrelinha em 2016), e uma fã incondicional de informação e novidades. Quer descobrir mais sobre o mundo pet?

Então seja bem-vindo!


Saiba +

Apoio

Confira os bastidores do “III Dia do AdoCão”, realizado em São Paulo pela Pedigree:


P&P no Facebook