Imagens: Divulgação

 

Dia do Veterinário Bayer | Blog Pets e Patas

 

Eles são adoráveis e conquistam cada vez mais espaço nos lares das famílias brasileiras. A população de cães e gatos está presente em 44% dos lares das classes A, B e C no Brasil, de acordo com o Radar Pet, uma pesquisa encomendada pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC). Além disso, o país tem a segunda maior população de pets do mundo, com 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Porém, o que tem se destacado atualmente não é apenas esse representativo número populacional, mas, sim, a relação que os humanos têm criado com os animais de companhia, alçando-os a importantes membros da família e cercando-os de cuidados. Nesse sentido, os médicos veterinários tem um papel cada vez mais importante para as famílias, por serem os especialistas que indicam cuidados preventivos e de tratamento para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos animais de companhia.

Para homenagear esse profissional que possui importante papel para os pets e tem seu dia comemorado em 9 de setembro, a Saúde Animal da Bayer acaba de lançar a campanha “Corrida do Agradecimento”. Criada pela agência W3Haus, a ação consiste na projeção de um vídeo nas paredes do túnel da Linha Amarela do Metrô de São Paulo, entre as estações Fradique Coutinho e Paulista. Até o dia 11 de setembro, todos os usuários que passarem por esse trecho poderão ver a transmissão, que contém 15 segundos, de um cachorro correndo ao lado do vagão de Metrô, uma alusão ao fato dele ter muita saúde e vitalidade por ter cuidados regulares com seu médico veterinário.

 
Dia do Veterinário Bayer | Blog Pets e Patas

 

A ação leva a assinatura “Onde tem um veterinário, tem um animal protegido e feliz”. “Quem tem um animal como melhor amigo quer que ele viva mais e melhor. Para isso, o acompanhamento do médico veterinário e a prevenção são fundamentais durante toda a vida dos pets, e nós quisemos ressaltar exatamente isso.”, explica Ana Lúcia Rivera, gerente de marketing da Saúde Animal da Bayer.

Para Ana Leticia Gulin, gerente responsável pela marca Seresto que patrocina a campanha, a ação reafirma o respeito e a confiança que a empresa e a sociedade têm com esse profissional. “O médico veterinário é a pessoa de confiança das famílias, a quem elas podem recorrer, tanto em momentos de emergência, quanto em consultas preventivas. Justamente por terem essa relevância para a sociedade, eles precisam ser homenageados, uma vez que se empenham em sempre se manterem atualizados e dedicam sua vida profissional ao bem-estar dos animais”, destaca.

 

Legal dar de cara com um cachorrinho correndo no Metrô, né?! Ainda mais para homenagear quem cuida com tanto carinho dos nossos filhotes!

 
assina redação

Uma Resposta para Bayer realiza ação no Metrô de São Paulo para homenagear Dia do Veterinário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

Blog criado pela jornalista Cris Marques, de Guarulhos/SP, apaixonada por animais, mãe do cãozinho Bilbo e das hamsters Bubbles e Marceline (que viraram estrelinha em 2016), e uma fã incondicional de informação e novidades. Quer descobrir mais sobre o mundo pet?

Então seja bem-vindo!


Saiba +

Apoio

Confira os bastidores do “III Dia do AdoCão”, realizado em São Paulo pela Pedigree:


P&P no Facebook