Fotos: Pet Photos

Fotografia de Pet

 

Hoje em dia, todo mundo que possui um celular com câmera pode dar uma de “fotógrafo”, registrando momentos que merecem ser eternizados. Mas quando a proposta é fotografar animais de estimação, essa tarefa pode não ser assim tão fácil, resultando em imagens tremidas ou com o bichinho olhando para outro lugar.

Fotografia de PetPara não errar nas fotos, a fotógrafa Elayne Massaini, diretora da Pet Photos explica que algumas técnicas são infalíveis para o sucesso dessa empreitada. “Usar barulhos, objetos e frases específicas atraem os animais para o clique. Mas é preciso ter paciência de sobra para aguardar o melhor momento deles”.

​Além disso, outra dica é o movimento. Ao invés de chamar o pet, vá até ele e registre diversos momentos de seu comportamento natural. E que tal mostrar a personalidade do seu melhor amigo? Foque em cenas que mostrem o quanto ele é brincalhão, fofo ou preguiçoso.

​A última dica une luminosidade e posição: abaixe-se e fique na altura do seu animal para pegar os melhores ângulos e prefira sempre a luz natural, refletida da janela ou ao ar-livre.

Procurando outras dicas? Confira mais no site da Pet Photos

 

Fotografia de Pet

 

Assina cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

Blog criado pela jornalista Cris Marques, de Guarulhos/SP, apaixonada por animais, mãe do cãozinho Bilbo e das hamsters Bubbles e Marceline (que viraram estrelinha em 2016), e uma fã incondicional de informação e novidades. Quer descobrir mais sobre o mundo pet?

Então seja bem-vindo!


Saiba +

Apoio

Confira os bastidores do “III Dia do AdoCão”, realizado em São Paulo pela Pedigree:


P&P no Facebook