Fotos: Banco de imagens

A correria do dia a dia nas grandes cidades vem, cada vez mais, gerando oportunidades no mundo pet, pois muitos donos de animais de estimação não querem deixar a agitação de suas vidas atrapalharem o bem-estar dos bichinhos. Pensando nisso, a Holipet – marketplace fundado no começo deste ano, que opera como um facilitador de interação entre prestadores de serviço e donos de pets – preparou uma lista especial com 4 profissões para quem é apaixonado por cães e gatos e gostaria de trabalhar com os bichinhos.

Confira e escolha qual delas combina mais com o seu perfil:

 

» Dog Walker

Profissões para quem é apaixonado por pets | Blog Pets e Patas

 

Também conhecidos como passeadores de cães. Se você quer apostar nesta atividade, existem cursos para qualificar estes profissionais, é necessário ter conhecimentos técnico e científico sobre o comportamento animal, bem como bom preparo físico para aguentar longos passeios.

 

» Pet-sitter

Profissões para quem é apaixonado por pets | Blog Pets e Patas

 

São profissionais são capacitados em noções de higiene e primeiros socorros e conhecimento sobre questões comportamentais dos pets. Também existem cursos para quem deseja se tornar um profissional, mas a empatia com os pais e os bichinhos que precisam desses cuidados conta muitos pontos.

 

Veja também:

Ser médico veterinário em outro país é possível?
Cuidado Animal: pet sitter e dog walker
Profissão cat sitter: Louca dos gatos

 

» Adestrador

Profissões para quem é apaixonado por pets | Blog Pets e Patas

 

Os adestradores desempenham papel fundamental para deixar os companheiros de quatro patas mais educados e sociáveis. Também há escolas especializadas em formar esses profissionais. Os principais requisitos são: gostar de cães, ser paciente, organizado e ter bastante disciplina.

 

» Groomers

Profissões para quem é apaixonado por pets | Blog Pets e Patas

 

O Groomer é um esteticista responsável pela beleza e higiene de cães e gatos. Além de tratamento de embelezamento, este profissional ajuda a garantir a saúde dos pets, prezando sempre pela melhor qualidade de vida do bichinho. É necessário ter conhecimento sobre as particularidades dos animais para realizar os melhores cortes de acordo com o pelo, raça, questões de saúde e a estrutura física do animal.

 
assina redação

Uma Resposta para 4 profissões para quem é apaixonado por pets

  • Deve ser maravilhoso trabalhar com pets. Que pena que nessa vida tão corriqueira eu não tenho tempo para fazer dessa profissão tbm um hobbie nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

Blog criado pela jornalista Cris Marques, de Guarulhos/SP, apaixonada por animais, mãe do cãozinho Bilbo e das hamsters Bubbles e Marceline (que viraram estrelinha em 2016), e uma fã incondicional de informação e novidades. Quer descobrir mais sobre o mundo pet?

Então seja bem-vindo!


Saiba +

Apoio

Confira os bastidores do “III Dia do AdoCão”, realizado em São Paulo pela Pedigree:


P&P no Facebook